“Foi chato”, diz Bruno de Carvalho

Noticia aqui.

Foi chato foi. Mas o mais chato é que os jornais peguem nestes títulos fora de contexto. A frase completa foi “Foi mau, foi chato ver as famílias ligarem preocupadas”. Entendo que o presidente do Sporting quis dizer que foi chato para as famílias terem que passar por aquela situação, no entanto a frase tal como aparece dá a entender que foi chato para ele ter o incómodo de passar por isto, sendo mais um exemplo da figura controversa dentro do futebol.

Neste momento não há muita margem de manobra para o BdC e tudo o que houver, por mais insignificante, vai ser usado para inflamar as suas declarações.

Enquanto Benfiquista, só me consigo rir do que se passa. E agora, com alguns anos de distância consigo perceber como os nossos rivais olhavam para nós no tempo do Sr. Vale e Azevedo e das suas ações enquanto presidente do Benfica. Na altura quase todos os Benfiquista defendiam o seu presidente contra tudo e contra todos.

Muitas vezes seguimos a liderança cegamente. Faz bem contestar sem ser reaccionário ou revolucionário. Fazer perguntas e ver como as pessoas reagem. Ter um contra-peso, uma alternativa visível.

É chato. Mas mais chato do que os jornais continuarem a usar frases fora do contexto, é continuarem a haver lideres que não perceberem que têm o poder de influenciar uma pequena multidão a invadir um centro de estágios.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s